25 de abril de 2010

Hora do Conto com os Pais

Na passada 5ª feira, foi a vez do Sr. Rogério, pai da Joana, participar na nossa Hora do Conto com os Pais.
A história que explorou com os meninos foi "A Feiticeira das Palavras".
A actividade foi muito engraçada e a Joana interagiu com o pai, na história, dando voz à Feiticeira.
No fim da actividade ofereceu balões a todos os meninos onde estava gravado o nome da História.

Aqui têm as fotos da actividade.

Um pequeno filme com uma parte da história que foi contada à turma.

E por fim, um PPT com as ilustrações da História onde aparece uma das falas da Feiticeira.


Um agradecimento muito especial ao tio da Joana, professor Bernardino Pacheco, Coordenador do Projecto que resultou nesta bela História, que teve a amabilidade de me oferecer um exemplar da mesma.
Obrigada pelo livro e pelo comentário efectuado nesta mensagem.

A actividade descrita por uma aluna:

No dia 22 de Abril, chegou a vez do meu pai ir à escola contar uma história para os meninos da minha sala. O título da história era "A Feiticeira das Palavras".
Este livro conta o encontro de Lenoel com a Feiticeira das Palavras. Por isso, eu e o meu pai decidimos contar esta história em conjunto, em que eu era a Feiticeira das Palavras e o meu pai era o Lenoel.
Durante a história, todos percebemos o porquê de a Feiticeira das Palavras se encontrar com o Lenoel; foi para motivar todos os meninos a viajar pelo mundo da leitura, fazer com que as crianças vejam o livro como um amigo.
No final da história, a minha mãe entregou balões que diziam "Feiticeira das Palavras" aos meninos da minha turma.
Foi um dia diferente e eu fiquei muito contente por os meus pais terem participado com uma história para todos.
Joana

3 comentários:

  1. Olá meninos. Espero que tenham gostado da história "A Feiticeira das Palavras". Eu gostei de a conhecer, faz-me companhia em todos os livros que leio e em cada palavra que escrevo. Aguardo pelas fotos e vídeo. Parabéns pelo blogue. Continuem a divulgar os vossos projectos

    Bernardino Pacheco

    ResponderEliminar
  2. guiherme e joão pedroabril 26, 2010

    Professora não consigo ler a história

    ResponderEliminar
  3. Professora Graçaabril 26, 2010

    Claro que não consegues ler a história, Guilherme; publiquei apenas uma imagem do livro. Vou publicar um PPT com as ilustrações, mas a história completa não posso publicar.
    Beijinho

    ResponderEliminar