13 de abril de 2010

As Cozinheiras de Livros

Na 4ª feira fomos à Biblioteca Municipal ouvir a história "As cozinheiras de Livros" da escritora Margarida Botelho.
"Algo de muito estranho se estava passar com os livros e a cidade estava em alvoroço. Seria a crise? Ninguém sabia a resposta, mas a verdade é que não havia livros novos… As pessoas já não sabiam o que mais podiam fazer na esperança de novas aventuras, até já tinham lido todos os nossos livros de trás para a frente, de baixo para cima e até de pernas para o ar… Mas nada resultava. O que teria acontecido à fábrica dos livros? Uma aventura fantástica que nos leva a uma viagem de sonho em que os livros têm um papel fundamental na vida das pessoas."
texto retirado de: http://www.bertrand.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=120530

Aqui fica o registo fotográfico desta actividade onde, no final, dois meninos cozinharam uma história que foi condimentada com a ajuda dos colegas.



A actividade descrita por uma aluna:

Hoje fomos à Biblioteca Municipal ouvir a história "As Cozinheiras de Livros".
No palco, a contadora contava a história e à sua beira estava um fogão a fingir.
No fim da história, a contadora chamou dois meninos ao palco, o Diogo e o João, para cozinharem um livro. Deitaram na panela letras, palavras, amor, imaginação, organização, ilustrações, autor, encadernação e outras coisas. No fim deram a provar a alguns meninos para ver se a história já estava pronta. Ainda foi preciso adicionar mais algumas coisas para que o livro saísse perfeito.
No fim, subimos umas escadas e sentámo-nos numas cadeiras e fizemos bonecos com plasticina. Eu fiz uma roda e a professora tirou uma fotografia que vai pôr no nosso blogue "O Cantinho da Turma".
Esta foi a maravilhosa visita à Biblioteca Municipal.
Inês - 2º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário