1 de maio de 2010

Hora do Conto com os Pais

Esta semana foi a vez da D. Isabel, mãe da Maria Luís, contar uma história à turma que se chamava "Uma Vaca de Estimação", da escritora Luísa Ducla Soares.
A História falava de um velho professor que vivia sozinho no meio de imensa livralhada. Tinha livros e mais livros espalhados por todos os cantos da casa.
Resolveu arranjar um animal de estimação para lhe fazer companhia, já que nenhuma mulher estava para o aturar.
"Que tal uma vaca como animal de estimação?"
A história foi tão divertida que os alunos riram, riram, riram com as animadas e extravagantes aventuras do velho professor que resolveu meter uma companheira ruminante numa casa cheia de livros.

Fica aqui o registo fotográfico da actividade.

A actividade descrita por uma aluna:
A minha mãe foi contar uma história à turma e essa história chamava-se " Uma vaca de estimação".
Gostei muito que a minha mãe fosse contar uma história e, como os meus colegas gostaram muito, o livro ficou na Biblioteca da Turma.
A minha mãe levou rebuçados para os meninos sem eu saber.
Maria Luís

2 comentários:

  1. Maria Luísmaio 12, 2010

    A história que a minha mãe contou foi muito gira e todos os alunos gostaram. A minha mãe também ficou muito contente.
    Obrigada professora por ter convidado a minha mãe.

    ResponderEliminar
  2. CATARINA MIGUELmaio 13, 2010

    professora pode por esta história na pasta histórias

    ResponderEliminar