6 de março de 2010

Actividades da Semana da leitura


5 de Março - Palestra

Os meninos da UIE apresentaram a todos os alunos presentes na escola, no período da manhã, a história "Todos no Sofá". Fica aqui um pequeno filme sobre o trabalho apresentado.



Todas as turmas participaram no Projecto ALFA (relacionado com os Novos Programas) em que tinham de escrever alguma coisa sobre a importância da leitura e utilizar a palavra ALFA.


Neste dia, tivemos a avó da Maria Inês na nossa sala, para participar na Hora do Conto dos Pais.
Veio contar-nos a história "A Dama e o Vagabundo".
Algumas imagens da nossa Hora do Conto com os Pais (neste caso, com a Avó Júlia).



A Semana da Leitura terminou com uma Palestra sobre a Importância da Leitura.
Como oradores, foram convidados o escritor Dr. Alberto Santos (Presidente da Câmara Municipal de Penafiel), a Dr.ª Adelaide Galhardo (Dir. da Biblioteca Municipal) e a Dr.ª Carla Anjos (Artista Plástica).
A noite foi longa e a Palestra correu muito bem. A sala estava repleta de pais e convidados, para além de outras pessoas que quiseram participar na actividade.
No fim do debate todos foram convidados a visitar a nossa Feira do Livro.
E tudo isto se prolongou até depois das 24 horas.
A nossa Semana da Leitura terminou com todos os presentes a cantar os Parabéns ao Dr. Alberto Santos que fazia anos no dia 6 de Março. E como havia bolo e café (oferecido pela Associação de Pais), até os isqueiros funcionaram como velas improvisadas.



Obrigada a todos os participantes e visitantes da nossa Semana da Leitura.

1 comentário:

  1. Célia(mãe da Mafalda)março 07, 2010

    Mais uma vez quero dar os parabéns a toda a equipa, pois estão a desenvolver um trabalho muito bom.Eu como mãe sinto que a minha filha fica muito motivada com este tipo de iniciativas e que gosta de participar em tudo e fica triste se nós como pais não fizermos o mesmo. Beijinhos para todos continuem que estão a trabalhar muito bem

    ResponderEliminar