26 de novembro de 2010

Uma dor de cabeça

Nesta postagem, iremos colocar alguns textos dos alunos sobre um cão que apanhou uma grande dor de cabeça.

O cão Tobias

Era uma vez uma dor de cabeça que, um dia, conheceu o cão Tobias.
O cão Tobias ladrava, corria e uivava. Queria que o Jorge, que era o seu dono, o ouvisse, mas não resultava.
- Amigo estás bem? – perguntou o Jorge.
E, por magia, o cão Tobias falou:
- Jorge, por favor! Leva-me ao veterinário!
O Tobias ficou melhor e ficou tudo bem.
O cão Tobias e o Jorge foram felizes para sempre.
Inês Oliveira


A dor de cabeça do cão

O João acordou com muitas dores de cabeça.
O seu cão Tobias perguntou-lhe:
-Que se passa?
-Dói-me muito a cabeça!
-Mas essa dor de cabeça é muito atrevida!
Aí, a dor de cabeça disse:
-Tobias, por achares que sou atrevida vou saltar para a tua cabeça e vais ver o que o João sentia.
O Tobias aprendeu que não se deve dizer mal das pessoas e principalmente das dores de cabeça.
Matilde Magalhães


O cão e a dor de cabeça

Um dia, o cão Tobias andava a passear quando a dor de cabeça o apanhou. O dono ouviu o cão a ladrar. Achou que não era normal e disse:
- Cala-te, não consigo aguentar mais!
-Mas, não sou eu, é esta dor de cabeça estúpida!
-Então vamos ao veterinário. - disse o dono.
O veterinário disse:
- Esta dor de cabeça anda a atacar todos os habitantes da cidade.
Lá conseguiu curar o cão e o dono foi com ele para casa.
Assim, o Tobias não teve mais dores de cabeça e foi feliz.
Mafalda

A dor de cabeça e o cão Tobias

De repente o dono do cão sentiu um alívio.
Mas, por causa duma dor de cabeça, o cão começou a ladrar:
- Ão, ão, ão, acudam-me, tenho uma dor de cabeça tão forte!
- Estou aqui, meu cãozinho, vou ajudar-te!
O dono foi a correr a casa para buscar o xarope.
A dor de cabeça começou a ficar assustada.
- Toma lá minha marota, agora é que tu vais desaparecer.
E a dor de cabeça nunca mais lá pôs os pés.
Eugénia


O cão Tobias

Certo dia, o Tiago e o seu cão Tobias foram passear e, de repente, o Tobias começou a correr muito depressa, de um lado para o outro e a bater com a cabeça no chão …
Tiago ficou muito preocupado e disse:
- Tobias, o que tens? Para, senão ainda te magoas …
- Ela não me deixa em paz… - disse o Tobias
- Ela, quem? – perguntou o Tiago fazendo festinhas na sua cabeça.
- Eu… e para de me fazer cócegas – disse a dor de cabeça – Salto já para cima de ti… ah, ah, ah.
Ao ouvir isso, o cão começou novamente a correr e a dor de cabeça, de tão tonta que ficou, até saltou para cima de um pequeno caracol que ali passava.
Diogo Lopes

A dor de cabeça do cão Tobias

Era uma vez um cão, chamado Tobias, que queria ir passear para o jardim com o Rui que era o seu dono.
O Rui tinha uma grande dor de cabeça.
O cão Tobias virou-se para a dor e disse-lhe:
-Sai já da cabeça do meu dono!
Com ar de zangada, a dor respondeu-lhe:
-Querias ir passear, era? Pois não vais, o teu dono ainda vai ficar com mais dor de cabeça!
-O Rui vai tomar remédio e tu já vais ver! – disse o cão.
A dor de cabeça, para o castigar, saltou para a cabeça dele.
Ângela

Sem comentários:

Enviar um comentário