2 de junho de 2010

Cortejo do Carnerinho

O Cortejo do Carneirinho, em Penafiel, dá início às festas do Corpo de Deus, sendo uma tradição única no País...

No livro de Teresa Soeiro – PENAFIEL – encontrámos a informação de que esta tradição começou em 1880, quando “um grupo de alunos da Casa Escolar do Sr. Henrique de Carvalho resolveram brindar o seu professor com um carneiro e fizeram-no por modo vistoso (…) indo na frente montado num jerico um aluno tocando corneta, e o carneiro muito enfeitado entre duas alas de pequenos estudantes vestidos a capricho.”
Todos acharam muita gr
aça à ideia e, a partir daqui, deu-se início ao que hoje chamamos o Carneirinho.

Este ano, milhares de pessoas acorreram à cidade para a assistir ao desfile composto por milhares de alunos penafidelenses, onde não faltou animação, originalidade e criatividade...

Obrigada a todos os pais pelo carinho e empenho dedicado na organização da actividade.

4 comentários:

  1. Eugénia Pintojunho 06, 2010

    Eu gostei muito deste dia maravilhoso, que passei com os meus colegas.Esta festa foi para a nossa professora Graça.
    Beijinhos para a minha professora!

    ResponderEliminar
  2. Sónia Pintojunho 06, 2010

    Quero através deste meio de comunicação, prestar um agradecimento especial ao grupo de mães,que se envolveu directamente para que esta festa se concretizasse, uma vez mais.
    Pelo empenho, disponibilidade e carinho que prestaram em todas as tarefas deixo o meu muito obrigado.

    ResponderEliminar
  3. professora eu gostei do carneirinho

    ResponderEliminar
  4. Diogo Lopesjunho 12, 2010

    EU ADOREI o carneirinho

    ResponderEliminar