29 de setembro de 2011

Hora do Conto

A Hora do Conto na Biblioteca da Escola, com a professora Gracinda, iniciou este ano letivo com a história "Estou zangado", da editora Caminho.



Esta história ensinou-nos a controlar as nossas atitudes e a saber estar na escola, na família, com os amigos...

17 de setembro de 2011

Receção aos alunos

No primeiro dia de aulas fizemos a receção a todos os alunos com uma peça de teatro apresentada pela empresa PANDORA, cuja história foi "O Rei que comia histórias".

No dia 15 de setembro, às 9 horas, cheguei à escola muito ansiosa para rever os meus colegas e amigos, professores e auxiliares, e também o meu novo colega Martim.
A professora mandou-nos subir e falámos sobre as férias. Também estivemos a falar da responsabilidade de estarmos no quarto ano, de darmos o exemplo aos mais novos de não lutar, não ser mal-educados e sermos amigos de todos.
Descemos para o polivalente e vimos um grupo de teatro chamado “Pandora”. Eles apresentam a história “O rei que comia livros”. Falava dum rei que adorava comer livros e, um dia, o vocabulário disse-lhe para ir à escola aprender a ler e a escrever.
No fim do teatro chamaram a professora Graça, a professora Rosa e a professora Gracinda que tinham de dançar a dizer “FIM”.
Na minha opinião, o início da escola foi muito divertido. Adorei reaver os meus colegas e a minha professora. O teatro foi inesquecível!
Inês Oliveira

Feliz Aniversário

16 de setembro de 2011

Novo aluno

Este ano, temos connosco o Martim, um novo aluno.
Todos esperamos que o Martim se integre bem na nossa turma e goste de trabalhar connosco.
Um bom ano escolar para ele e para todos os meninos.

11 de setembro de 2011

8 de setembro de 2011

7 de setembro de 2011

Lista de Material

Para alguns pais que solicitaram, aqui fica a lista de material. Não esqueçam que devem aproveitar o material do ano passado que pode ser reutilizado.

2 de setembro de 2011

1 de setembro de 2011